O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apoia a campanha
“Imagens Digitais”, realizada pela Associação Brasileira de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (ABRO). O objetivo é conscientizar pacientes e profissionais da Odontologia sobre a importância do uso exclusivo de imagens digitais em exames radiológicos em tempos de pandemia de COVID-19.
A proposta é fomentar maior segurança no processo. No fluxo tradicional, o exame pode representar vetor de transmissão do coronavírus, já que passa por diversas mãos até chegar ao Cirurgião-Dentista. No fluxo digital, o paciente realiza o exame e o Cirurgião-Dentista recebe a imagem digital no celular ou no computador, dispensando assim a impressão das imagens em papel. Além de mais seguro, as imagens digitais têm mais qualidade, são sustentáveis e garantem maior agilidade.
Para o CFO, o apoio à campanha é fundamental para minimizar a propagação da COVID-19 na rotina odontológica. “Essa simples iniciativa é extremamente eficiente para barrar o contágio do vírus, principalmente quando o atendimento eletivo for retomado, de forma gradativa. Nosso compromisso, enquanto Sistema Conselhos, consiste no compartilhamento de informações essenciais à categoria e à população, em âmbito nacional. Nossa união pode salvar vidas”, destacou o Presidente do CFO, Juliano do Vale.
Sobre a ABRO
A Associação possui como missão promover a troca informações e de experiências do segmento, bem como, o acesso às novidades tecnológicas e gerenciais através de reuniões periódicas. Além de apoiar a formação técnica da mão de obra, intensificar o inter-relacionamento entre os profissionais da indústria gráfica e discutir questões políticas e do mercado que atinjam o segmento.
CLIQUE AQUI e confira a campanha Imagens Digitais.
Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
[email protected]