Free cookie consent management tool by TermsFeed
chevron_right

Noticias





Piso Salarial


Data de Publicação: 13 de novembro de 2024


Nesta quarta-feira, 13, a diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Tocantins (CRO-TO), representada pelo presidente Weslley Rodrigues, acompanhada do presidente do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Tocantins (Sicideto), Ricardo Camolesi, conselheiros e cirurgiões-dentistas de várias regiões do estado, esteve em Brasília para uma agenda legislativa em defesa do piso salarial e da valorização profissional da categoria.


O grupo foi recebido pelos deputados federais Lázaro Botelho (Progressistas), Toinho Andrade (Republicanos), Alexandre Guimarães (MDB) e Carlos Henrique Gaguim (União Brasil). Os parlamentares manifestaram apoio às principais pautas da odontologia, incluindo o Projeto de Lei 765/2015, que aborda a valorização profissional, além dos PLs 883/2019 e 774/2020, ambos voltados a fortalecer os direitos e a remuneração dos cirurgiões-dentistas.


“Esse encontro é um marco importante na nossa luta pela valorização dos cirurgiões-dentistas. Precisamos assegurar condições de trabalho dignas e reconhecimento adequado à importância da nossa profissão para a saúde pública,” afirmou Weslley Rodrigues, presidente do CRO-TO.


Ricardo Camolesi, presidente do Sicideto, reforçou a importância da união da categoria. “Estamos aqui para mostrar que os cirurgiões-dentistas do Tocantins estão mobilizados e empenhados na defesa de seus direitos e de uma odontologia mais forte e valorizada,” declarou. A comitiva foi acompanhada pela secretária do CRO, Christiane Colombo, os conselheiro Pedro Pires e Rafael Marra, além dos cirurgiões-dentistas Adriana Victor, Savya Teixeira, Custodiana Pereira e Georgia Cecconello.


A odontologia tocantinense segue unida pela defesa da profissão e por melhores condições de trabalho para seus profissionais. A ação faz parte de uma agenda legislativa encabeçada pelo Conselho Federal de Odontologia, representado pelo presidente Juliano do Vale, que tem mobilizado os conselhos regionais para participarem de diálogos e debates com os deputados federais e senadores dos 26 estados da federação e Distrito Federal.



1.jpeg
ODONTOLOGIA TOCANTINENSE EM DEFESA DO PISO SALARIAL (1).jpeg
ODONTOLOGIA TOCANTINENSE EM DEFESA DO PISO SALARIAL (2).jpeg
ODONTOLOGIA TOCANTINENSE EM DEFESA DO PISO SALARIAL (4).jpeg
ODONTOLOGIA TOCANTINENSE EM DEFESA DO PISO SALARIAL (5).jpeg
ODONTOLOGIA TOCANTINENSE EM DEFESA DO PISO SALARIAL (6).jpeg





whatsapp