Noticias
Falta de Raio-X em Porto Nacional
Data de Publicação: 12 de fevereiro de 2015
O impedimento da realização de radiografias, suspensas pela coordenação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Porto Nacional, foi tema de reunião realizada pela Câmara Municipal na manhã dessa terça-feira, 10. O secretário municipal de Saúde, Anderson Oliveira, esclareceu que “houve um problema com a rede elétrica que causou a queima de vários aparelhos no CEO, inclusive o de raio X”, explicou. Dois novos equipamentos serão adquiridos pelo município em um prazo de 30 dias.
Conforme o coordenador do CEO, Luciano Padilha, o prédio teve que passar por uma série de reparos para corrigir falhas na rede de esgoto e encanação, considerando assim, a paralisação nos procedimentos necessária.“ Tivemos que dar um passo atrás para melhorar a estrutura física”, destacou.
De acordo com o secretário, Porto Nacional fez um credenciamento junto ao Ministério da Educação e conseguiu a aprovação de um convênio com o governo federal, o Gradua CEO.
“Uma vez que a gente concluir esse processo e o Ministério da Educação começar a fazer esses repasses para o município nós vamos ter a possibilidade de no momento imediato ampliar o atendimento de especialidades até quatro vezes mais”, frisou.
"É importante essa participação dos vereadores, pois demonstra que os mesmos estão atentos aos problemas da sociedade ao mesmo tempo em que a gestão tem a oportunidade de esclarecer as causas destes problemas e as providencias tomadas no sentido de solucioná-los”, comentou, destacando outras questões da área, como a Unidade Móvel de Saúde e o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Estavam presentes na reunião o secretário municipal de Saúde, Anderson Oliveira, o coordenador de Saúde Odontológica Especializada do CEO, Luciano Padilha, o coordenador de Saúde Bucal, Cleyber Câmara, os vereadores, Professor Sebastião (PRP), Jefferson Lopes (PDT), Eduardo Manzano (PT), Miúdo (PTB), Adelson da Eletromóveis (PSD), Ronivon Maciel (PT), Fernando Manduca (PDT), Adael (PSDB), Ivan Casca Preta (PTN), Geylson Neres (PMDB).